Dicas de moda para montar o guarda-roupas perfeito sem gastar muito



Olá pessoal, tudo bem?

O post de hoje é um apanhado de dicas, para te ajudar a ter o guarda-roupas perfeito


Muitas vezes compramos roupas sem necessidade, que sequer combinam com nosso tipo de corpo ou com as demais peças que já temos, e ai acabamos por deixar a peça de lado, sem contar que perdemos dinheiro.

A intenção do post é te ajudar a ter um guarda-roupas completo, sem gastar muito e com opção de várias composições com a mesma peça. Vamos conferir?



Primeiro de tudo, conheça o biotipo do seu corpo e as peças que mais se adaptam a seu estilo:



Os itens básicos que todas precisamos ter:



  1. Camisa branca;
  2. Calça jeans;
  3. Calça de alfaiataria;
  4. Saia em cor neutra;
  5. Casaco ou cardigã nude, cinza ou branco;
  6. Blazer em cor neutra;
  7. Vestido pretinho básico;
  8. Regata básica branca;
  9. Sobretudo de preferência em cor neutra;
  10. Bota cano longo;
  11. Scarpin;
  12. Sapatilha.
  13. Bolsa neutra;
  14. Acessórios discretos como brinco pequeno, cinto preto, colar delicado e uma carteira/bolsa de mão em cor neutra.





Observe que todas as peças acima combinam entre si, e há a possibilidade de se fazer inúmeras composições repetindo as mesmas peças. Vale muito investir nessa lista.
 

DICAS ESPECIAIS:
01 -  Para criar um mix de estampas e deixa-lo discreto, trabalhe nas estampas que tenham a mesma cor de fundo. Por exemplo, listras e oncinhas: escolha duas peças que tenham fundo bege ou branco e se jogue na composição.



02 -  Mulheres de quadril largo, cuidado: Em tempos de frio, usar uma blusa mais cumprida debaixo do casaco ou moletom de cor diferente pode chamar mais atenção a região e aumentar ainda mais o tamanho do quadril, nesse caso opte por blusinha e casaco da mesma cor ou a parte de baixo em cor neutra.



03 - Cansada do vestido pretinho básico? Um outro coringa que você pode adquirir é o vestido chemise, ele também é super coringa e combina com sapatilhas, alpargatas, scarpin e anabela.


04 - Sabe aquela calça colorida que você comprou no verão e está guardada a um tempão? Você pode sim usá-la no outono-inverno, para isso combine peças de cores fechadas, sóbrias ou escuras. Vão bem como cores vinho, marsala, cobalto, verde musgo, mostarda, camelo, preto e marrom. Faça da sua calça estampada o ponto de cor no look.


05 - O cumprimento correto da blusa é não ultrapassar o quadril e nem o blaser caso esteja por baixo, em caso de blusa muito comprida use-a com a frente para dentro da calça, isso criará a ilusão de ótica de pernas mais longas e que estamos mais magras.


06 - Sempre que quiser trabalhar o look em camadas, lembre-se de escolher duas cores ou texturas/tecidos, não mais que isso para que não fique exagerado.


07 - No inverno, para disfarçar os culotes, opte por tricot cumprido com calça flare, pois a calça mais curta e estreita causaria o achatamento dos culotes e mais destaque para a região.

08 - A calça legging modela muito o corpo, então se estiver um pouco acima do peso, combine-a com blusas ou camisas que cubram o bumbum e a parte da frente, e sempre com sapatos baixos e em cores neutras.


09 - Está precisando fazer a limpa no guarda-roupas e não sabe do que pode se livrar? Coloque todos os cabides do armário virados para trás, toda vez que usar alguma peça desvire o cabide correspondente. Depois de um ano, doe todas as peças que que os cabides continuam virados para trás.

10 - Uma calça de oncinha pode sim dar certo numa produção para ir ao trabalho, para isso combine a calça com blusa branca, preta, cinza ou nude, e nos pés use preto ou nude combinando com uma bolsa em couro com uma cor marcante. A cor chamativa da bolsa dará um contraste no look e vai tirar a atenção só para a calça.

E ai meninas, gostaram das dicas?
Bjs!

Marcadores: , ,