Crescimento dos Cabelos - Umectação com Óleo de Coco e Rícino

Olá pessoal!

Algumas pessoas vieram elogiar meus cabelos nas redes sociais falando que ele estava enorme, e hoje vim aqui contar tudinho o que fiz para o crescimento dos meus cabelos usando óleo de coco e óleo de rícino.


Vou ensinar vocês a receitinha correta de se usar esses dois produtos, com dicas essenciais para manter a saúde dos fios, vem conferir 😉



Primeiro de tudo, antes de comprar os produtos certifique-se de estar comprando óleos 100% vegetais, para isso basta ler a embalagem e verificar na composição do produto se ele é puro (não pode conter fragrâncias e outros aditivos).

Para umectação, misture duas colheres de cada óleo em um potinho e leve ao microondas por 10 segundos, isso fará com que a mistura amoleça e fique mais fácil de ser aplicada.
Obs: você pode usar com os cabelos sujos ou semi-sujos, não precisa lavar os fios para aplicar. 
Espere esfriar um pouco, e passe essa mistura apenas na raiz, sempre massageando bem para ativar a circulação do couro cabeludo. Feito isso, você pode colocar uma touca ou apenas fazer um coque, deixe agir por 2 horas. Não recomendo que durma com essa mistura nos fios, pois o óleo de coco não tem problema você dormir com ele nos cabelos, mas o óleo de rícino não é recomendado usar por mais que duas horas.

Você pode fazer essa umectação 2 vezes na semana, não mais que isso. Após terminar o tempo, enxague bem os cabelos usando seu shampoo de costume, caso tenha dificuldade para remover a mistura ou os cabelos fiquem muito oleosos, passe o creme Yamasterol como se fosse um shampoo que ele ajudará a retirar todo o óleo dos cabelos. Pode usar uma máscara de sua preferência nas pontas depois de retirar o óleo.


Eu não tenho muito tempo para ficar com o óleo nos cabelos por isso eu deixo mais ou menos uma hora só e usei uma vez na semana ao invés de duas, mesmo assim vi resultado no crescimento, então fica a seu critério usar conforme o tempo que tiver disponível.

IMPORTANTÍSSIMO: Sempre que usar um óleo vegetal nos cabelos, seja para umectação, ou misturado a uma máscara de hidratação para recuperar as pontas, NUNCA seque com o secador ou use chapinha nos fios. Isso porque por mais que você enxague bem, pode ser que fique algum resquício de óleo nos fios, e quando você colocar uma fonte de calor em cima, irá fritar seus cabelos. 

Digo por experiência própria, a primeira vez que usei óleo de coco não sabia disso, sequei os cabelos com o secador e ficou péssimo, com aspecto áspero, cheio de frizz e com uma consistência terrível, parecia que tinha descolorido os cabelos.

Se você precisa estar com os cabelos secos durante a semana toda, uma alternativa é fazer a umectação na sexta-feira, lavar novamente os cabelos no sábado e nessa segunda lavagem você pode fazer uma escova tranquilamente. Eu fiz dessa forma e deu super certo.


Usando durante um mês, uma vez por semana, meus cabelos cresceram 3 cm. Eu gostei muito porque em média os cabelos crescem apenas 1 cm por mês, mas fica a dica, caso você tenha tempo, use essa mistura duas vezes ao mês que o crescimento será maior ainda.

Ressalva: Em algumas pessoas o óleo de rícino pode causar efeitos colaterais, isso porque ele pode entrar em contato com a corrente sanguínea e dar reações como dores de cabeça, desregular a menstruação, irritação no couro cabeludo entre outras. É muito importante que você faça o teste, e se ocorrer qualquer reação, pare de usar o óleo de rícino e faça a umectação apenas com o óleo de coco.

Hoje vou refazer a raiz dos meus cabelos e começar a testar o tônico de alho da Gota Dourada, daqui um mês volto a contar para vocês como foi meu crescimento com esse produto.

Espero que tenham gostado da receitinha 💖
Bjs!

Marcadores: